Atividade Física

Jogos interclasses

Diversas modalidades, equipes de todas as séries do segmento, assim são os jogos de integração.

Autoria: Luiz Machado, professor de Educação Física do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Maria

Os jogos interclasses são um evento esportivo organizado e promovido dentro do contexto escolar com as diversas turmas e séries da instituição. Em 2021, o tradicional campeonato, realizado no final do ano com os alunos do Ensino Fundamental II do Santa Maria, teve como objetivo valorizar a prática esportiva e promover a integração entre os alunos.

Empolgadas e entusiasmadas com a chegada dos jogos, as classes participantes organizaram-se em equipes para garantir presença nas diferentes modalidades esportivas. A diversidade da cultura corporal foi valorizada no evento, pois, além dos esportes tradicionais como o voleibol, basquetebol, handebol, atletismo e futebol, pudemos contar com apresentação de capoeira, tênis de mesa, tchoukball, cabo de guerra, queimada, entre outras atividades.

Dessa forma, os alunos puderam demonstrar suas habilidades esportivas, confiança, determinação, união, coletividade e autonomia através das atividades. O espírito esportivo e a confraternização amistosa entre os participantes garantiram o sucesso do evento. Independentemente da classificação obtida, parabenizamos todos os grupos pela participação nesta última edição dos jogos interclasses.

Depoimentos de alunos

“Esse interclasses foi sensacional, divertido e com a participação de muitos alunos. Foi muito boa a interação dos colegas de todas as salas do 6º ano. Praticamos diversas habilidades da dança, just dance, corrida, vôlei sentado, tênis de mesa, entre outras” – Lara Cristina de Sousa Lima (6º D)

“Tinham várias modalidades, inclusive a capoeira, que trabalhamos durante o projeto África na nossa série. Eu acho os jogos interclasses muito importante para fortalecer o trabalho em equipe, ter uma prática saudável de esporte e para aprendermos a ganhar e perder” – Laura Nappo (7º B)

“O processo dos jogos interclasses começou com as escolhas dos capitães e na sequência das modalidades esportivas que farão parte do evento do 8º ano. Montamos as equipes em conjunto com os alunos da classe. Eu espero que a minha equipe vá bem pelos treinos que realizamos” – Cristian Ayoub (8º E)

“O interclasses foi um evento muito bom, pois competimos com os outros colegas sem provocações e desentendimentos. Foi um momento em que unimos todas as salas para nos divertirmos e nos confraternizarmos” – Arthur Cattani Pereira (9º B)

Você também pode se interessar
Tags:

Posts similares