Atividade Física, Linguagens

Junho é festa e brincadeira!

Respeitando os protocolos necessários, tivemos uma Festa Junina diferente, mas a manifestação cultural levou aos alunos uma diversidade de aprendizados, de forma prazerosa e divertida.

Autoria: Claudio Natacci, professor de Educação Física do 2º ano do Ensino Fundamental.

A Festa Junina do Colégio Santa Maria é um tradicional evento que mobiliza a participação de toda a comunidade, e pelo qual as famílias aguardam ansiosamente para desfrutarem das danças dos alunos, comidas e brincadeiras espalhadas pela Escola.

Este ano, porém, devido à pandemia, professores e alunos fizeram adaptações nas coreografias juninas para seguir os protocolos de segurança. Foi bem diferente, mas as crianças não perderam a alegria e o entusiasmo durante os ensaios nas aulas de Educação Física e nas apresentações realizadas.

Graças à riqueza cultural existente em nosso país, a pluralidade de ritmos, instrumentos e adereços, não foi difícil para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental escolher a dança dos arcos de Pernambuco e a dança do coco de Alagoas. A atividade proporcionou ao grupo um conjunto de práticas corporais, rítmicas, organizados em passos e evoluções, integrados à coreografia realizada.

A Festa Junina do 2º ano não parou por aí.  As crianças ainda realizaram a quadrilha virtual com a participação das famílias, brincaram de bingo, decoraram suas casas com enfeites juninos e se vestiram a caráter. Foi uma festa animada e divertida!

Você também pode se interessar
Tags: ,

Posts similares

Menu