Atividade Física

Yoga em casa

Crianças são estimuladas a praticar exercícios que cuidam do corpo e da mente durante o período de isolamento social.

Autoria: Luiz de Mello Machado Junior, professor de Educação Física do 4º ano do Ensino Fundamental

O período de isolamento que vivemos por causa da COVID-19 fez com que muitas dinâmicas sociais se adaptassem a novos modelos de vida, afinal, a casa tornou-se o principal espaço de convivência e interação das pessoas. As escolas, por sua vez, romperam os muros e tiveram que se reinventar para garantir o processo de aprendizagem em ambiente virtual, criando novas estratégias para serem instituídas no ensino remoto.

Da quadra poliesportiva para a sala de casa: uma mudança radical! Como garantir as práticas corporais a distância?

As inovações e a criatividade abriram espaço para experiências significativas e levaram os nossos estudantes a participarem, por exemplo, de aulas de Yoga Kids para desenvolver a postura e a consciência corporal. Além de contribuir para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais tão necessárias para o enfrentamento da realidade vivida durante a pandemia, a modalidade se caracteriza por uma série de exercícios físicos que objetivam promover a saúde física e emocional dos seus praticantes.

Ao se exercitarem a partir dos princípios do Yoga, os estudantes têm a oportunidade de trabalhar o corpo e a mente, vivenciando conquistas em todos os campos de sua formação, do emocional ao cognitivo, aprendendo de um modo diferente a importância da manutenção da boa saúde. Que tal você também praticar?

Você também pode se interessar
Tags: ,

Posts similares

Menu