Encontro de gerações: supervisionados pela equipe de tecnologia do CSM, estudantes do 6º ano criam jogos nas aulas de Matemática para alunos da EJA
Autoria: Fabiana Miranda – Professora de Matemática
No último ano, o Projeto Pensamento Computacional, realizado nas aulas de Matemática pelos alunos do 6º ano em parceria com a equipe de Tecnologia do Colégio, proporcionou aos estudantes a possiblidade de utilizar as tecnologias digitais de comunicação e informação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas áreas do conhecimento.
Os alunos do 6º ano produziram jogos utilizando os pilares dos pensamento computacional (decomposição, reconhecimento de padrões, abstração e pensamento algorítmico) e conceitos de Matemática, Língua Portuguesa, Inglês, Ciências e Geografia para auxiliar os estudantes do 1º e 2º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no processo de ensino e aprendizagem.
A vivência entre os estudantes da educação regular e da EJA foi uma experiência muito rica, pois permitiu aplicar conhecimentos de uma forma divertida e com responsabilidade social, colocando em prática o Projeto do 6º ano que teve como tema: “Somos diferentes, mas não desiguais!”.