Educação em Pauta

Bem-vindo ao jogo

Começar o novo ano e uma nova etapa de um jeito descontraído, deu leveza e tranquilidade aos nossos alunos e alunas

Autoria: Arthur Consiglio – professor de Educação Física

Mais um ano se inicia com a nossa atenção aos estudantes do 6º ano, que estão começando o ciclo do Ensino Fundamental II. Aproveitando os espaços privilegiados do Colégio, o planejamento das primeiras atividades foi feito com o objetivo de integrar e acolher o novo grupo.

Cada turma da série foi recebida em sua própria sala, os professores se apresentaram e a preocupação inicial foi deixar claro que formaremos um coletivo forte e parceiro. Assim, no segundo momento fomos juntos para as quadras para que todos pudessem se enxergar na nova classe, mas também “se perceber” junto às outras salas. Em todos os momentos do dia proporcionamos encontros e reencontros, seja com os colegas, professores e com o espaço do Colégio.

A primeira semana de aula foi marcada por diversos momentos de acolhimento e integração; o ponto alto foi o evento que chamamos de Bem-vindo ao Jogo: separamos alunas e alunos das salas, em diferentes cores, para formar equipes, onde todos puderam jogar uma queimada cooperativa e competir na corrida de bexiga, sempre conhecendo novos colegas e fazendo parcerias para superar os desafios das atividades.

Com alegria e motivação, os primeiros contatos entre as (os) estudantes foram significativos, e revelam uma perspectiva muito positiva para o desenvolvimento do ano.

Você também pode se interessar
Tags: 6º ano, adaptação escolar ensino fundamental, EF II, ensino fundamental II, volta às aulas 2023

Posts similares