Ex-alunos

Fome de conhecimento

Maria Luíza Santos Costa foi aluna bolsista no Ensino Médio do Santa Maria, de 2014 a 2016, e já está inserida no mercado de trabalho, atuando na área de sua primeira graduação. Sua meta é continuar estudando e ingressar em novas jornadas universitárias.

“O Santa ampliou minha visão de mundo em todos os sentidos. Eu estudei em uma escola pública, com professores e funcionários que se esforçavam ao máximo para formar alunos de baixa renda e enfrentar todos os percalços do sistema público de educação enquanto faziam isso. Quando cheguei ao Santa, no começo do meu Ensino Médio, percebi a grande diferença e a defasagem do ensino que recebi e, claro, tomei vários tombos até me ajustar ao ritmo do Colégio.

Apesar disso, durante todos os anos em que estive lá, não me senti sozinha em nenhum momento. Sempre tive o apoio de professores e funcionários incríveis e fiz amizades que mudaram a minha vida. Me senti acolhida de verdade. Realizei o sonho de aprender novas línguas, com o ensino de inglês excelente, ganhei novas experiências com o trabalho voluntário e consegui ingressar na faculdade. Foram três anos de professores incríveis, profissionais excepcionais e seres humanos maravilhosos ao meu lado e eu posso dizer com muito carinho que o Santa Maria me construiu como ser humano.

Concluí a faculdade no final do ano passado, cursei Publicidade e Propaganda com foco em criação publicitária no Mackenzie. Hoje trabalho com redes sociais e conteúdo em uma agência chamada LewLara/TBWA, mas tenho vontade de cursar mais graduações, então, comecei a estudar novamente.”

Você também pode se interessar
Tags: , , , ,

Posts similares

Menu