Ex-alunos

Uma educadora com DNA Santa Maria

Júlia Geiling Cardoso Falcone, aluna de 2003 a 2015, está trilhando uma sólida vida acadêmica. No depoimento a seguir, revela o propósito de seguir carreira na área da educação e, para nosso orgulho, reconhece a importância das experiências vividas no Santa Maria para a profissão que pretende abraçar.

“Sou formada em História na Universidade de São Paulo, estou prestes a concluir a licenciatura, buscando uma carreira na área da educação e pensando quais serão os próximos passos da minha formação. Ao longo da graduação, fui bolsista do PIBID-USP (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e, atualmente, sou bolsista do PET-USP (Programa de Educação Tutorial), em que faço parte da comissão editorial de uma revista acadêmica de graduação voltada para as humanidades e da qual participei como voluntária, em 2017, num projeto de extensão voltado para turmas da EJA.

O Santa foi central na minha formação e capacitação como cidadã ativa, consciente e participativa, bem como em noções de voluntariado e da importância da educação na transformação positiva do mundo. Os projetos mais marcantes dos quais fiz parte no Colégio foram os programas de voluntariado do Ensino Fundamental e Médio, os núcleos de estudo do Ensino Médio, com destaque ao Núcleo de Estudo de Assimetria de Gênero e o Nemis, os saraus do Ensino Médio, os projetos temáticos da área de humanidades do Ensino Médio, com destaque para o Ike Zumbi, e a oportunidade que tive de ministrar aulas de teatro aos alunos da EJA durante a 2ª e 3ª série do Ensino Médio.

Ainda sinto bastante falta dos dias de Colégio e dos meus queridos professores, mas o Santa e todas as minhas experiências ali dentro formam o grande pilar dos meus ideais de educação e do tipo de professora que quero me tornar.”

Você também pode se interessar
Tags: , , ,

Posts similares

Menu