Incentivo à Leitura

Influenciadores literários

Alunos das séries iniciais do Santa Maria descobrem a paixão pela leitura e gravam vídeo indicando seus livros preferidos.

Autoria: Tauany Pazini, bibliotecária do Colégio Santa Maria.

Vivemos em um mundo permeado de influências, principalmente por meio da internet e das redes sociais, onde a todo o momento somos bombardeados por informações e ofertas, incentivando o consumo de algum produto.

Com a leitura não é – e nem deve ser – diferente. Algo tão benéfico precisa ser disseminado e fomentado, seja por meio de vídeos, blogs e redes sociais ou pessoalmente, já que um bom leitor consegue motivar outras pessoas com suas indicações.

Aliás, ao ler um livro interessante, sentimos a necessidade de compartilhar com outras pessoas. E as crianças também demonstram essa necessidade, quando pedem para ler de novo a mesma história, quando recomendam um título ao colega na biblioteca ou quando chegam à escola com um exemplar para que o professor o compartilhe com a turma.

Incentivar o gosto pela leitura por meio das indicações literárias é uma atividade que deve ser constantemente praticada dentro da escola. Essa troca de experiência ajuda as crianças a desenvolverem a comunicação, a organização do pensamento e das ideias, além de ensinar a ouvir o outro.

E você? Está precisando de uma boa dica literária? Então assista ao vídeo abaixo e confira as indicações dos nossos estudantes da Educação Infantil e do Fundamental I:

Você também pode se interessar
Tags: , , , , , , ,

Posts similares

Menu