Ex-alunos, Língua Inglesa

Vida plural

Ex-aluna Renata Mosaner conta sobre sua trajetória depois de concluir a educação básica no Santa Maria. Um spoiler: o fruto não cai longe da árvore.

Pluralidade parece fazer parte da vida de Renata Mosaner. Suas atividades profissionais compõem uma lista: fotógrafa de arquitetura, videomaker, professora na área de fotografia e organizadora de fotos, profissão ainda não consolidada, mas que deve figurar entre as que ganharão relevância no futuro graças ao mundo digital que só faz crescer. Para chegar a esse leque, graduou-se em Comunicação e Multimeios (PUC), fez curso profissionalizante de fotografia e mestrado em Estética e História da Arte (USP).

Renata estudou no Santa Maria de 1996 a 2005, do 2º ano do Ensino Fundamental I até a conclusão do Ensino Médio. Na conversa com o orientador Wallace Oliveira Marante, a ex-aluna cita a importância das experiências interdisciplinares durante seu percurso na educação básica. Ela afirma que chegou à universidade com o pensamento ampliado, em “outro patamar”, graças às propostas interdisciplinares do Colégio, como estudar um mesmo tema em aulas de História, Geografia e Filosofia para se obter uma visão multifacetada.

De volta ao Santa para gravar a entrevista, Renata se emocionou com a beleza de seu antigo colégio e deixou um recado aos alunos: “Aproveitem as possibilidades aqui, é um enorme privilégio”.

Veja a íntegra da conversa aqui:

Você também pode se interessar
Tags: ,

Posts similares

Menu