Linguagens

A arte de cuidar do meio ambiente

Estudantes do 3o ano produziram um boneco que ajuda a lidar com o material descartado durante o recreio

Autoria: Edevânia de Souza Rego, professora de Arte do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Maria

Os caminhos da Arte estão sempre em movimento e conectados ao seu tempo. Estabelecer diálogos entre projetos e propostas interdisciplinares torna-se um desafio que estimula, agrega e desperta para um olhar mais atento.

Um bom exemplo dessa dinâmica aconteceu no 3º ano do Ensino Fundamental do Santa Maria, numa proposta integrada entre Arte e Ciências da Natureza. Como o foco está na preservação do meio ambiente no espaço utilizado na hora do recreio, chegamos ao projeto de construção de um boneco coletor de resíduos sólidos.

Amigo atento

Assim surgiu “Zoiudo”, que objetiva promover uma postura mais consciente em relação ao descarte de embalagens no horário do recreio no prédio São José. Os alunos adotaram o boneco e estão cuidando para que nele sejam recolhidos todos os resíduos secos.

Como o próprio nome sugere, seus olhos são grandes para observar o entorno. E seu reservatório de coleta tem bastante espaço para comportar o material descartado.

De forma lúdica, nossos estudantes cuidam do novo amigo e circulam pelas áreas externas, como se fosse um objeto de estimação. Fique atento, pois em algum momento você poderá encontrá-lo nos espaços do Santa Maria e ele também “estará de olho em você”.

Você também pode se interessar
Tags: , ,

Posts similares

Menu