Língua Inglesa, Linguagens

Um projeto produtivo e saboroso

Alunos e suas respectivas famílias se uniram no preparo de receitas escritas em Inglês, ilustradas e diagramadas nas aulas de Arte e encenadas com orientação do professor de Teatro.

Autoria: Sergio Seixas, professor de Arte Dramática do 6º ano do Ensino Fundamental

“Tempero de cozinha” foi um projeto envolvendo Arte, Teatro e Inglês para as turmas do 6º ano, uma atividade desenvolvida em plena pandemia de 2020 e que por isso contou com a parceria das famílias. Cada um em sua cozinha elaborou receitas escritas em Inglês, ilustradas e diagramadas em Arte e “encenadas” em Teatro. Entre panelas, colheres de pau, açúcar, farinha e sal, os alunos se deliciaram com seus experimentos de pequenos chefes, cujo resultado coletivo gerou praticamente um livro digital. Com as receitas escritas e ilustradas, os alunos partiram para as gravações e edições, mostrando o passo a passo e os pratos prontos.

Sofia Ribeiro Cardoso – 6º E                    

Graziela Felix Pistori – 6º F

Tempero de cozinha revelou os talentos culinários dos alunos, em grande parte com a parceria das famílias, levando para a cozinha deliciosos experimentos, a partir de receitas escritas em Inglês, ilustradas e diagramadas em Arte e “encenadas” em Teatro. Entre panelas, colheres de pau, açúcar, farinha e sal, os alunos se deliciaram com seus experimentos de pequenos chefes, um lindo resultado de trabalho, quase um grande livro digital de receitas.

Já com as receitas escritas e ilustradas, os alunos partiram então para as gravações e edições, mostrando o passo a passo e os pratos prontos.

Valentina Mendes Ramalho Guermandi – 6º A

Participaram deste trabalho o professor Sergio Seixas, de Teatro, os professores de Arte, Sergio Seixas e Adriana Pistori, e as professoras de Inglês, Mara Bussotti e Cintia Kaori Yokota.

Você também pode se interessar
Tags: ,

Posts similares

Menu