Estudantes do 3º ano se reúnem para prestar homenagem às Irmãs da Santa Cruz, que este ano completam 75 anos de atuação em diversos países; amor fraterno e empatia são valores transmitidos às nossas crianças.
Autoria: Edith Sonagere Nakao – professora do 3º ano do Ensino Fundamental
No dia a dia tão agitado das grandes cidades, nos deparamos com mulheres que nos transmitem o equilíbrio e a certeza de que, cada um fazendo a sua parte e todos se unindo em torno de objetivos comuns, o mundo se tornará mais acolhedor e fraterno!
As Irmãs da Santa Cruz são o exemplo vivo! Advogadas, professoras, administradoras, psicopedagogas, enfermeiras entre outras profissões, dedicam-se às mais variadas missões junto à população que mais necessita de atenção e ações solidárias.
Tendo a vida religiosa como opção, buscam atuar e resgatar a dignidade de populações indígenas, quilombolas, de trabalhadores rurais e imigrantes, acolhendo-as e promovendo o necessário para sua real integração na sociedade.
Completando 75 anos de atuação em diversos países do mundo, são mulheres responsáveis por movimentos como o “Projeto Transformar”, na Bahia, atendendo crianças com transtornos e dificuldade de aprendizagem, tornando concreta a possibilidade de inclusão, e o “Projeto Sol”, em São Paulo, envolvendo jovens e crianças por meio da Arte, da Música e do movimento!
Celebrar as mulheres que nos inspiram a sermos promotores da paz, a educarmos o nosso olhar para a realidade que nos cerca, doando parte do tempo, da atenção, do carinho e das nossas habilidades é uma forma de agradecimento pela existência e atuação de todas!
Que cada um de nós possa colaborar para que novos dias de amor fraterno e solidário iluminem a vida de todos, sem distinção!