A aprendizagem significativa na Educação Infantil nasce da escuta atenta, da observação participativa e de projetos construídos a partir da curiosidade e do protagonismo das crianças.
Arquivos
Documentação pedagógica: ponte entre escola e família
A aprendizagem significativa na Educação Infantil nasce da escuta atenta, da observação participativa e de projetos construídos a partir da curiosidade e do protagonismo das crianças.
Ansiedade na Hora da Alfabetização
A aprendizagem significativa na Educação Infantil nasce da escuta atenta, da observação participativa e de projetos construídos a partir da curiosidade e do protagonismo das crianças.
Exposição Vibrante África
A aprendizagem significativa na Educação Infantil nasce da escuta atenta, da observação participativa e de projetos construídos a partir da curiosidade e do protagonismo das crianças.
A Linguagem das frações além da Sala de Aula
A aprendizagem significativa na Educação Infantil nasce da escuta atenta, da observação participativa e de projetos construídos a partir da curiosidade e do protagonismo das crianças.
Projeto Leituraço – Pluralidade, Cultura, Racismo e Mediação de Conflitos na Infância
A aprendizagem significativa na Educação Infantil nasce da escuta atenta, da observação participativa e de projetos construídos a partir da curiosidade e do protagonismo das crianças.
Aprendizagem significativa na Educação Infantil – a Gramática dos projetos
A aprendizagem significativa na Educação Infantil nasce da escuta atenta, da observação participativa e de projetos construídos a partir da curiosidade e do protagonismo das crianças.
Kindness Week – Projeto Língua Inglesa
Um olhar sensível para o momento que a escola e as crianças estão “vivendo juntas” . Este texto poético da professora Beatriz Gomes, do Jardim I, é uma expressão do que significa a relação de uma educadora das infâncias com cada criança, na primeira fase do ano escolar. Enjoy!
Estudo do Meio na Zona Rural de São Paulo
Um olhar sensível para o momento que a escola e as crianças estão “vivendo juntas” . Este texto poético da professora Beatriz Gomes, do Jardim I, é uma expressão do que significa a relação de uma educadora das infâncias com cada criança, na primeira fase do ano escolar. Enjoy!
Inteligência Artificial na 1a série do Ensino Médio
Um olhar sensível para o momento que a escola e as crianças estão “vivendo juntas” . Este texto poético da professora Beatriz Gomes, do Jardim I, é uma expressão do que significa a relação de uma educadora das infâncias com cada criança, na primeira fase do ano escolar. Enjoy!
Educação Ambiental: 3º ano visita o Instituto Casológica
Um olhar sensível para o momento que a escola e as crianças estão “vivendo juntas” . Este texto poético da professora Beatriz Gomes, do Jardim I, é uma expressão do que significa a relação de uma educadora das infâncias com cada criança, na primeira fase do ano escolar. Enjoy!
Forró: O Baile para Todos
Um olhar sensível para o momento que a escola e as crianças estão “vivendo juntas” . Este texto poético da professora Beatriz Gomes, do Jardim I, é uma expressão do que significa a relação de uma educadora das infâncias com cada criança, na primeira fase do ano escolar. Enjoy!